Um pouco sobre nós
Nossa história
Em julho de 2005, nosso fundador, Edgard Pinto Faria, adquiriu um sítio no bairro Enxovia, em Tatuí, a princípio, motivado pela pela vista, localização e pela qualidade do solo da propriedade, que o fizeram se apaixonar pelo local. Em homenagem ao seu filho, assim foi batizado o Sítio São Mateus.
Assim foi plantada a primeira semente, a de um sonho, de construir um sítio de produção de plantas para abastecer o comércio local e paisagistas de toda a região.
Em setembro do mesmo ano, foi iniciada a preparação da terra e foi feita a adquisição das primeiras mudas, provenientes de viveiros certificados.
Desde sempre, priorizamos a qualidade, pois se começassemos a utilizar mudas com pragas, má formação ou de origem duvidosa, já estaríamos começando errado.
Na escolha das espécies foi pensado principalmente nas dificuldades na execução de alguns projetos e em adquirir mudas adaptadas ao nosso clima, que é quente e seco.
As primeiras plantas foram as palmeiras, e hoje, quinze anos depois, tenho a maior parte das palmeiras utilizadas no paisagismo, várias plantas para jardinagem, como: buxinho, moreia, capins diversos, agaves e as espécies com flores, como: azaleia, mussaenda e outras.
Em 2006, foi iniciado o plantio de árvores, pois via que o mercado de árvores de boa procedência e formação estava carente em nossa região. Assim, a fim de preencher esta lacuna, foram plantadas uma grande variedade de espécies, sempre tendo em vista a preocupação com o meio ambiente, o que é muito gratificante.
Toda a equipe de profissionais, tanto na administração quanto na formação de mudas, acompanha com muita alegria o nascimento e o crescimento de cada planta. O acompanhamento é feito desde a escolha da árvore matriz, a coleta das sementes, a germinação, o transplante da muda para embalagem final e os tratos culturais.
Por isso, hoje, graças à equipe de excelentes profissionais capacitados, produzimos mudas de plantas diferenciadas no mercado, tanto de espécies herbáceas, quanto arbustivas e de árvores.
E o Sítio São Mateus está se desenvolvendo. Assim como as mudas, ele está crescendo e se firmando. O local está aberto a visitação e será um prazer encontrá-lo e mostrar parte do que somos e do que construímos.
Portanto, sinta-se a vontade para agendar uma visita e conhecer este local que nasceu de um sonho.